F1: Hamilton recebe advertência por atrapalhar Antonelli no TL2

Lewis Hamilton foi advertido pelos comissários da FIA após um incidente com Kimi Antonelli, durante o segundo treino livre para o GP da Áustria de Fórmula 1, realizado nesta sexta-feira no circuito de Spielberg.

O piloto da Ferrari foi acusado de ter atrapalhado Antonelli na curva 4, enquanto seguia em uma volta lenta. Hamilton foi visto se deslocando lentamente em direção à linha de traçado ideal, obrigando o jovem italiano da Mercedes a sair da pista e utilizar a área de escape para evitar uma possível colisão.

Logo após o ocorrido, ambos se manifestaram pelo rádio. Antonelli questionou a atitude do colega de pista, enquanto Hamilton admitiu que não havia percebido a aproximação do piloto da Mercedes e levantou a mão em sinal de desculpas ainda na saída da curva.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari in the FIA Press Conference.
Foto: XPB Images

Após análise, os comissários entenderam que, mesmo considerando a postura mais tolerante adotada em treinos livres, houve um impedimento desnecessário. A decisão oficial diz: “O piloto do carro 44, embora estivesse verificando seus espelhos após ser avisado pela equipe sobre a aproximação do carro 12, moveu-se lentamente para a linha de corrida na aproximação da curva 4, atrapalhando desnecessariamente o carro 12, que precisou tomar uma ação evasiva.”

Diante disso, os comissários decidiram aplicar apenas uma advertência a Hamilton, sem impacto maior para o restante do final de semana. O episódio, no entanto, reforça o nível de atenção necessário mesmo nos treinos livres, especialmente em circuitos com voltas curtas e tráfego intenso como o Red Bull Ring.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.