F1: Hamilton quer Ferrari competitiva e foco total em 2026

Lewis Hamilton segue pressionando a Ferrari por mais desempenho e evolução no carro, enquanto enfrenta dificuldades em sua primeira temporada com a equipe italiana. O britânico afirmou estar constantemente desafiando os engenheiros da equipe na busca por soluções, mas também criticou a ausência de atualizações no SF-25 nas últimas etapas da temporada 2025 da Fórmula 1.

“Estamos dando passos incrementais”, afirmou Hamilton à imprensa. “Mas não tivemos nenhuma atualização, é basicamente o mesmo carro há algum tempo. Com esse mesmo pacote a cada final de semana, sigo pressionando os engenheiros, questionando tudo. Eles dizem: ‘É assim que sempre fazemos’, e eu respondo ‘E se tentarmos isso?’. Aos poucos, vamos avançando.”

No último GP do Canadá, Hamilton largou em quinto, após pensar que nem avançaria ao Q3 e terminou em sexto, atrás do companheiro Charles Leclerc. Apesar da melhora em sessões de classificação desde Mônaco, o heptacampeão acredita que o time precisa de reforços técnicos urgentes. “Temos que evoluir. Precisamos de atualizações para lutar com os carros da frente”, afirmou.

Fred Vasseur, chefe da equipe, já indicou que novidades no carro devem chegar nas próximas duas corridas. Enquanto isso, Hamilton reforça que o foco principal deve estar em 2026, quando uma nova geração de carros entrará em vigor, e onde ele deposita suas maiores esperanças por um oitavo título na F1.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari in the FIA Press Conference.
Foto: XPB Images

“É meu primeiro semestre com a equipe, e é interessante ver como cada time funciona de forma diferente”, disse ele. “Já vivi temporadas em que recebíamos muitas atualizações logo no início e outras em que isso demorava mais. Agora estamos no último ano deste regulamento, é mais difícil encontrar performance. A prioridade é ter um carro capaz de vencer em 2026”, acrescentou.

Mesmo desejando um bom final de campeonato e uma possível vice-liderança no campeonato de construtores, Hamilton foi direto: “Seria ótimo terminar em segundo, claro. Mas eu quero um carro vencedor no ano que vem, esse é o objetivo”, encerrou o piloto britânico.

🎥 Vídeos mais recente

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.