F1: Hamilton mantém laços com Mercedes e Wolff mesmo após mudança para Ferrari

Apesar da decisão de Lewis Hamilton de deixar a Mercedes no fim de 2024 para se juntar à Ferrari, o heptacampeão mundial continua mantendo uma relação próxima com sua antiga equipe e, especialmente, com Toto Wolff. O chefe da Mercedes revelou que Hamilton ainda frequenta a fábrica da equipe, participa de refeições com a equipe e até viaja de volta para casa com ele após as etapas.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Quando Hamilton anunciou sua saída, muitos imaginaram que o rompimento poderia ser tenso após mais de uma década de parceria. No entanto, Wolff destacou que ambos trabalharam para que a transição fosse tranquila. “Quando ele decidiu ir, poderia ter sido muito estranho, quase hostil, e nós conversamos ativamente sobre como evitar isso”, afirmou Wolff em entrevista ao The Wall Street Journal. “Todos nos esforçamos para ser flexíveis e compreensivos.”

Toto Wolff e Lewis Hamilton
Foto: Mercedes/ Steve Etherington

O austríaco ressaltou que a amizade permanece intacta: “Ele continua sendo um amigo. Aparece no escritório no fim de semana, conversa com os engenheiros, come algo conosco. Depois de muitas corridas, ele ainda viaja de volta comigo. Ainda temos o grupo de sempre: Valtteri Bottas, George Russell, Lewis Hamilton e eu, voando juntos.”

Wolff deixou claro que, apesar do respeito mútuo, a Mercedes não poupará esforços para superar Hamilton na pista. “Nas corridas, queremos vencê-lo, sem dúvida. Mas são 12 anos de relação. Temos confiança um no outro.” O chefe da Mercedes até brincou com detalhes da vida pessoal do piloto: “Eu vivo uma vida diferente através dos olhos dele. Ele me mostra suas paqueras, pergunta: ‘Devo ficar com essa garota?’. E eu respondo: ‘Sim, e depois me conta como foi’.”