Lewis Hamilton e Max Verstappen não estão entre os pilotos escalados para a coletiva de imprensa oficial da FIA antes do GP de São Paulo de Fórmula 1, que acontece neste próximo final de semana em Interlagos.
Os dois campeões participaram recentemente das coletivas pré-corrida em etapas anteriores, Hamilton no México e Verstappen em Austin, o que explica sua ausência nesta quinta-feira. O mesmo se aplica a Yuki Tsunoda, da Red Bull Racing, que também esteve presente na coletiva da FIA no México.
Apesar de não participarem do encontro oficial com a imprensa, Hamilton, Verstappen e Tsunoda ainda concederão entrevistas aos jornalistas nos horários destinados à imprensa dentro do paddock.
Por outro lado, Charles Leclerc, companheiro de Hamilton na Ferrari, estará entre os pilotos da coletiva, pouco depois de anunciar seu noivado com Alexandra Saint Mleux.

A ausência dos dois campeões não significa que não aparecerão diante das câmeras durante o fim de semana. Ainda estão previstas três outras coletivas oficiais da FIA, uma após a corrida Sprint de sábado, outra depois da sessão de classificação para o GP e a tradicional coletiva pós-corrida no domingo.
Por enquanto, a lista completa dos pilotos que participarão da coletiva nesta quinta-feira ainda não foi divulgada. Gabriel Bortoleto, que disputa sua primeira temporada na Fórmula 1 e fará sua corrida em casa, também tem presença incerta, já que participou da coletiva da FIA nos Estados Unidos e pode optar por atender à imprensa apenas em seu espaço no paddock, seguindo o mesmo formato de Hamilton e Verstappen.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.
