F1: Hamilton é sexto vencedor diferente em 12 GPs de 2024

Lewis Hamilton voltou a vencer na F1 após 945 dias. No GP da Inglaterra deste domingo (7), o piloto largou da segunda colocação, deixou George Russell para trás, acertou na estratégia e alcançou o triunfo número 104 da carreira e se tornou o sexto piloto a ganhar em 2024.

Max Verstappen começou dominando absoluto o campeonato. Das primeiras sete corridas do ano, subiu ao degrau mais alto em cinco oportunidades – as exceções foram Austrália, onde abandonou, e Miami, onde cruzou a linha de chegada na segunda colocação.

Depois, ainda voltou a triunfar em outras duas corridas: Canadá e Espanha. Entretanto, mesmo impondo um ritmo de domínio na temporada, a F1 chegou à metade do calendário e agora tem seis pilotos diferentes vencendo em 12 etapas.

Carlos Sainz foi o primeiro a bater o neerlandês ao triunfar em Melbourne. Em Miami, foi a vez de Lando Norris, com Charles Leclerc terminando a zica em Mônaco. George Russell ganhou no Red Bull Ring e agora, Hamilton voltou a vencer ao triunfar em Silverstone.

Mas mesmo sem vencer nas duas últimas corridas, Verstappen segue líder absoluto da temporada 2024. O titular da Red Bull soma 255 pontos contra 171 de Norris, segundo. Leclerc fecha o top-3 com 150 tentos.