Lewis Hamilton destacou seu desejo de “mobilizar as tropas” dentro da Ferrari na busca da Mercedes pelo título da temporada 2026 da Fórmula 1.
Após 11 etapas do calendário e às vésperas do início da segunda metade do campeonato, o heptacampeão é quem ocupa a segunda posição do Mundial de Pilotos com 50 pontos de desvantagem para Kimi Antonelli. Enquanto isso, nos Construtores, o time italiano está 72 atrás da adversária alemã.
A escuderia de Maranello não conquista um título desde 2008, com Kimi Räikkönen o último piloto campeão em 2007. Portanto, para Hamilton acredita que o time está alinhado e com uma harmonia positiva na fábrica. “Foi uma ótima primeira parte da temporada; está bom, mas, claro, poderia ser melhor. Mas acho que há um sentimento realmente positivo; a harmonia entre mim, minha equipe pessoal e a equipe de corrida está melhor do que nunca”, disse.

“Levamos um bom tempo para nos conhecermos, estamos mais alinhados do que nunca e acredito que essa é uma base muito boa para construirmos o futuro. Ainda há muito trabalho a fazer e melhorias necessárias, como mobilizar as tropas, que são extremamente apaixonadas”, seguiu.
“Nunca vi, na fábrica, um amor e uma paixão pela equipe como os que vejo agora; trata-se apenas de canalizar isso e direcioná-lo para o caminho certo”, concluiu.