F1: Hamilton deixa Leclerc “com dor de cabeça” após teste com Ferrari F80

Lewis Hamilton e Charles Leclerc testaram o novo Ferrari F80, supercarro híbrido de edição limitada da marca no circuito de Maranello, na Itália. Em vídeo divulgado pela escuderia italiana, os dois pilotos se alternaram no volante, com Hamilton aproveitando para “pegar pesado” com o companheiro de equipe monegasco.

Leclerc foi o primeiro a guiar o híbrido e, após seu teste, afirmou ter sido “gentil” com Hamilton. Porém, quando chegou a vez do heptacampeão mundial, a história foi outra. O britânico acelerou sem hesitação, deixando o monegasco com uma “dor de cabeça” após a volta.

Charles Leclerc (MON) Ferrari SF-25 and Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25 battle for position.
Foto: XPB Images

O F80 é o sucessor do LaFerrari e foi desenvolvido para comemorar os oitenta anos da fabricante. Com um motor V6 biturbo híbrido plug-in, o carro produz  1.184 cavalos de potência e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,2 segundos. A produção será limitada a 799 unidades, com entrega prevista ainda este ano.

“Muito legal, mas estou com dor de cabeça. Eu fui gentil com você, não pisei muito forte. Ele foi com tudo!”, disse Leclerc logo após descer do carro, em tom descontraído. Durante a volta, o monegasco chegou a afirmar que “odeia ser passageiro” enquanto Hamilton ria das reações dele.

O vídeo mostra um momento de diversão entre os companheiros de equipe, mas dentro de pista a situação é um pouco diferente. Apesar de não terem dado sinais de uma disputa interna, ambos estão passando por decepções com a Ferrari. Hamilton encontra dificuldades para se adaptar ao carro, enquanto Leclerc lida com desempenhos inconstantes.

Atualmente o monegasco é o quinto colocado no campeonato com 104 pontos, tendo 3 pódios na temporada. Já Hamilton é o sexto com 95 pontos. Seu melhor resultado foi a vitória na corrida sprint do GP da China, segunda etapa da temporada.

 

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.