F1: Hamilton confia em melhora nas sessões de classificação

Lewis Hamilton segue em busca de soluções para o baixo rendimento nas sessões de classificação na Fórmula 1, mas garante que o problema não está tirando o seu sono. Em entrevista ao site oficial da F1, o piloto da Mercedes descartou qualquer tipo de abatimento.

“Eu não diria que não é uma prioridade, mas o fim de semana inteiro é a prioridade para melhorar em todas as áreas”, afirmou Hamilton sobre o desempenho no sábado. “Desde o final do ano passado e durante todo esse ano, tem sido bem ruim aos sábados. Mas é o que é, e eu vou continuar trabalhando nisso.”

Apesar de liderar em treinos livres em Mônaco, Hamilton caiu para a sétima posição na sessão de classificação. No entanto, o heptacampeão confia em uma recuperação e aposta na força do carro nas corridas. “Até agora, não cheguei a um ponto ótimo. Mas ainda restam muitas corridas para resolver isso. Há muito tempo para corrigir as falhas no meu desempenho e no carro. Então, não estou me preocupando muito com isso. Meu desempenho em corrida ainda é muito bom. Felizmente, posso contar com isso por enquanto”, acrescentou.

Mesmo com a Mercedes longe da briga por vitórias e pódios, Hamilton garante que a motivação segue em alta, apesar de sua mudança para a Ferrari na próxima temporada.

“Não acho tão difícil manter o foco durante os finais de semana de corrida, para ser honesto”, disse ele. “Quando você realmente gosta de algo e se importa, toma a decisão de torná-lo uma prioridade, e é uma prioridade para mim. É algo que eu amo fazer. Me sinto constantemente desafiado por isso e pelas pessoas ao meu redor. E nunca há um dia entediante quando você está em uma pista de corrida”, finalizou Hamilton.