F1: Hamilton aponta vantagem em ser o “caçador” na reta final do campeonato

Após o GP do México, Lewis Hamilton analisou a acirrada luta pelo campeonato mundial de Fórmula 1 deste ano, que está entre Lando Norris e Oscar Piastri, ambos da McLaren, e Max Verstappen, da Red Bull. O heptacampeão destacou a diferença entre perseguir e ser perseguido na tabela.

“Estar na posição de caçador é muito mais fácil do que ser o perseguido”, afirmou o piloto da Mercedes em entrevista à Sky Sports. “É incrível ver que temos essa batalha intensa agora, e estou como vocês, sem saber realmente o que esperar.”

O comentário de Hamilton veio após um fim de semana dominante de Lando Norris, que voltou à liderança do campeonato de pilotos pela primeira vez desde o GP da Arábia Saudita. O britânico superou o companheiro de equipe Oscar Piastri por apenas um ponto, depois de conquistar sua sexta vitória no ano.

The podium (L to R): Lando Norris (GBR) McLaren, second; Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing, race winner; Oscar Piastri (AUS) McLaren, third.
Foto: XPB Images

Enquanto isso, Max Verstappen viu sua sequência de três vitórias em quatro corridas ser interrompida, mas ainda permanece próximo na disputa. O tetracampeão, terminou em terceiro no México e agora está a 36 pontos da liderança. Hamilton, experiente em disputas acirradas, elogiou o desempenho dos três principais candidatos: “Temos três pilotos incrivelmente talentosos. Não posso prever como todos vão se comportar, mas é claro, Max venceu quatro vezes, então ele sabe como é. Caçar é muito mais fácil do que ser perseguido.”

O britânico destacou também o aspecto psicológico de liderar o campeonato: “Quando você está na liderança e alguém está reduzindo sua vantagem, isso consome mais você do que quando está perseguindo. Na perseguição, você não tem nada a perder, enquanto na liderança, você tem tudo a perder. Será interessante ver como eles lidam com isso. Todos nós testemunharemos isso e, de qualquer forma, será emocionante”, concluiu Hamilton.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.