Após o GP do México, Lewis Hamilton analisou a acirrada luta pelo campeonato mundial de Fórmula 1 deste ano, que está entre Lando Norris e Oscar Piastri, ambos da McLaren, e Max Verstappen, da Red Bull. O heptacampeão destacou a diferença entre perseguir e ser perseguido na tabela.
“Estar na posição de caçador é muito mais fácil do que ser o perseguido”, afirmou o piloto da Mercedes em entrevista à Sky Sports. “É incrível ver que temos essa batalha intensa agora, e estou como vocês, sem saber realmente o que esperar.”
O comentário de Hamilton veio após um fim de semana dominante de Lando Norris, que voltou à liderança do campeonato de pilotos pela primeira vez desde o GP da Arábia Saudita. O britânico superou o companheiro de equipe Oscar Piastri por apenas um ponto, depois de conquistar sua sexta vitória no ano.

Enquanto isso, Max Verstappen viu sua sequência de três vitórias em quatro corridas ser interrompida, mas ainda permanece próximo na disputa. O tetracampeão, terminou em terceiro no México e agora está a 36 pontos da liderança. Hamilton, experiente em disputas acirradas, elogiou o desempenho dos três principais candidatos: “Temos três pilotos incrivelmente talentosos. Não posso prever como todos vão se comportar, mas é claro, Max venceu quatro vezes, então ele sabe como é. Caçar é muito mais fácil do que ser perseguido.”
O britânico destacou também o aspecto psicológico de liderar o campeonato: “Quando você está na liderança e alguém está reduzindo sua vantagem, isso consome mais você do que quando está perseguindo. Na perseguição, você não tem nada a perder, enquanto na liderança, você tem tudo a perder. Será interessante ver como eles lidam com isso. Todos nós testemunharemos isso e, de qualquer forma, será emocionante”, concluiu Hamilton.
