F1: Hadjar rebate ideia de que Marko é “duro” com os pilotos

O consultor da Red Bull na Fórmula 1, Helmut Marko, é conhecido por seu tratamento duro com alguns pilotos da academia da Red Bull. No entato, Isack Hadjar tem uma visão bem diferente do austríaco.

Hadjar, da Racing Bulls, rejeitou a ideia de que Marko seja “rígido” e afirmou que o consultor da equipe sempre acreditou nele. O jovem piloto tem sido uma das maiores surpresas nesta temporada da F1. Isso fez crescer os rumores de que ele seria o favorito para ser companheiro de Max Verstappen na Red Bull no ano que vem.

Em 2023, Hadjar teve um ano ruim em sua estreia na Fórmula 2, terminando abaixo dos outros cinco pilotos da academia da Red Bull que também estavam na categoria. Mesmo assim, Marko confiou nele e decidiu dar mais uma chance em 2024. A aposta deu certo, Hadjar foi vice-campeão na temporada e conseguiu subir para a F1.

Quando questionado sobre a fama de Marko, Hadjar respondeu no podcast ‘Beyond the Grid’: “O relacionamento honesto que tenho com o Helmut… ele foi a pessoa que basicamente me colocou na Fórmula 1, me deu uma chance, um caminho, uma trajetória até lá, e sou grato por isso. Lembro que minha primeira temporada na F2 foi praticamente um pesadelo. E ele continuou acreditando, me ofereceu uma segunda chance, e eu agarrei. Entreguei resultado.”

Hadjar teve um resultado frustrante, onde terminou em 14º no campeonato de 2023 da F2. Mesmo assim, Marko preferiu não falar muito com ele naquela época e deixou que o piloto lidasse com a frustração por conta própria.

“Não tive muito contato com o Marko. Ele me deixou passar por isso, o que achei bom. Colocou mais pressão em mim, o que acho que foi inteligente. Éramos seis no programa júnior naquele ano. Eu fui o último entre eles. E fui o único mantido para a temporada seguinte,” finalizou.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.