Oliver Bearman está caminhando para uma renovação com a Haas na temporada 2027 da Fórmula 1, como informou o GPblog. Apesar de um acordo ainda não ter sido assinado, está próximo para tal.
O britânico está em seu segundo ano defendendo a equipe estadunidense, onde tem conseguido resultados notáveis. E para manter o jovem britânico, o time deve, primeiro, se acertar com a Ferrari, que o emprestou até o final do campeonato de 2026.
Na escuderia de Maranello, Charles Leclerc e Lewis Hamilton já estão fechados para seguir no ano que vem, sem espaço para Ollie. “Eu tenho o que é preciso. E ver alguém como Kimi [Antonelli] e até mesmo Isack [Hadjar], da minha idade, da minha geração, se destacando na frente, é uma espécie de validação para mim mesmo, porque já corri com eles na F4, F3 e F2”, chegou a dizer no final de semana em Mônaco.

“Mas não estou decepcionado ou triste [por não pilotar pela Ferrari em 2027]. Faz parte da minha jornada. Estou gostando muito do que estou fazendo com a Haas”. E quando perguntado se estaria na Haas em 2027, respondeu apenas “não sei.”
Ainda não foi fechado nenhum contrato até o momento, mas todas as partes envolvidas estão trabalhando para o acordo, como traz o GPblog. A próxima dúvida que surge, então, é quem será o companheiro de Bearman. E ainda de acordo com o site, Esteban Ocon é uma opção, mas não a primeira.
A Haas busca um piloto japonês para agradar a Toyota. E com Yuki Tsunoda já não mais filiado à Honda, surge como um candidato. Mas um nome brasileiro também disponta: Rafael Câmara, que além de provavelmente participar de um TL1 da F1 com a equipe neste ano, também é piloto júnior da Ferrari.