F1: Haas fica satisfeita com classificação no México: “Otimizamos o que tínhamos”

A Haas terminou a classificação do GP do México da Fórmula 1 deste sábado (25) satisfeita com o que conseguiu. Tanto Oliver Bearman quanto Esteban Ocon tinham discursos positivos após a atividade.

O jovem britânico conseguiu passar para a fase final da tomada de tempos. No final, conseguiu o nono posto de largada após a penalização de Carlos Sainz, algo que o deixou feliz e confiante.

“No geral, estou feliz. Acho que otimizamos o que tínhamos hoje e estou super feliz com aquela volta. Ser o primeiro carro na pista não é o ideal, mas, por outro lado, estávamos perdendo um pouco de tempo de volta para lutar por qualquer coisa além de nono ou décimo lugares”, explicou.

Esteban Ocon (FRA) Haas VF-25.
Foto: XPB Images

“Estou bem para amanhã, assim como com o ritmo que mostramos com combustível alto ontem – estou confiante, pois essa foi a parte boa de ontem. Estou realmente ansioso pela corrida de amanhã”, completou.

Enquanto isso, Ocon não teve o mesmo desempenho e ficou no Q2, mas destacou a melhora que a equipe apresentou em termos de classificação, acreditando que teria conseguido um resultado melhor caso não tivesse encontrado tráfego.

“Parabéns à equipe, porque melhoramos claramente o ritmo de classificação, com o qual eu estava tendo dificuldades recentemente. Foi uma sessão forte em termos de sensibilidade do carro, então estou feliz com isso. É uma pena perder o Q3. Era a última volta do Q2, na verdade, tínhamos o ritmo e estávamos em quinto antes da corrida, mas não foi uma volta boa, pois eu estava no ar sujo de Tsunoda e Leclerc”, disse.

“Eles não fizeram nada de errado, mas foi apenas uma questão de lugar errado, na hora errada, pois eu estava naquele ar sujo e perdi a traseira no último setor. Precisávamos de três centésimos de segundo para entrar no Q3, e acho que poderíamos ter terminado em quinto se eu tivesse conseguido manter os tempos de setor que estava fazendo antes”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.