A guerra de palavras entre Daniel Ricciardo e Jacques Villeneuve continua. Após a boa classificação de Ricciardo para o GP do Canadá, o ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1997 minimizou o resultado do australiano.
Villeneuve, que havia criticado duramente Ricciardo na transmissão do GP, afirmou que o quinto lugar foi apenas ‘uma boa classificação’ e não apaga uma temporada de oportunidades desperdiçadas.
“Ele precisa do empurrão, da pressão, e funcionou”, disse Villeneuve sobre suas críticas. “Foi um bom desempenho, o carro combinou com ele nesse fim de semana, e quando o carro te cai bem, você pilota no seu melhor. Mas foi só uma boa classificação.”
Para Villeneuve, a consistência é o calcanhar de Aquiles de Ricciardo. “Se ele puder continuar assim nesse final de semana e repetir isso em mais quatro, cinco, seis corridas, então tudo bem, mas como ele mesmo disse, faltou consistência esse ano”, acrescentou.
O canadense acredita que a RB tem dado chances para Ricciardo. “Mesmo durante toda a temporada, que tem sido difícil, ele continua recebendo oportunidades, então precisa mostrar isso na pista. Hoje (sábado) foi uma boa classificação, mas precisa manter o ritmo”, concluiu.
Enquanto isso, David Croft, comentarista da Sky Sports, brincou que Ricciardo deveria pagar um ‘bônus’ para Villeneuve pela motivação que lhe deu.
“Daniel Ricciardo precisa pagar um bônus a Jacques Villeneuve pela motivação que lhe deu neste fim de semana”, disse Croft. “Este foi, de longe, o melhor dia de classificação de Daniel Ricciardo na temporada até agora”, encerrou.