O GP da Holanda pode não fazer parte do calendário da Fórmula 1 a partir de 2026. A informação foi divulgada pelo diretor do circuito de Zandvoort, Robert van Overdijk.
A prova holandesa retornou ao calendário da F1 em 2021, impulsionada pela popularidade de Max Verstappen. No entanto, o evento enfrenta dificuldades financeiras.
O GP da Holanda é uma das duas corridas do calendário que não recebem apoio financeiro do governo, junto com o GP da Inglaterra em Silverstone. Além disso, está previsto um aumento de 21% no imposto sobre ingressos, o que agrava ainda mais a situação.
“No momento, os riscos são muito grandes, mas estamos fazendo tudo o que podemos para ver se uma corrida após 2025 ainda é possível”, afirmou van Overdijk. O diretor do circuito reconhece a situação delicada, mas ressalta que o problema não está na relação com a Fórmula 1.
Se a corrida em casa de Verstappen vai continuar a acontecer após 2025, ainda não se sabe, mas Van Overdijk espera que uma solução seja encontrada para a continuidade da corrida holandesa.