As especulações sobre o destino de Carlos Sainz na Fórmula 1 continuam, e a Sauber, futura equipe da Audi a partir de 2026, joga ‘lenha na fogueira’. O chefe da equipe, Alessandro Bravi confirmou que buscam a ‘melhor dupla de pilotos disponível’ já para a próxima temporada.
Nico Hulkenberg já foi anunciado como um dos pilotos para 2025, mas a vaga restante segue em aberto. Valtteri Bottas e Zhou Guanyu lutam para permanecer, enquanto Esteban Ocon, que deixará a Alpine no fim deste ano, também surge como possível candidato.
No entanto, o nome de Sainz sempre esteve ligado à Sauber, já que o espanhol busca uma nova equipe após a confirmação de Lewis Hamilton na Ferrari para 2025.
Bravi reforçou a intenção da equipe em ter os melhores pilotos disponíveis, para dar uma base sólida ao projeto da Audi a partir de 2026. “Não depende apenas da nossa equipe, depende das disponibilidades, de muitos fatores. Vimos que o mercado está bem movimentado e a cada dia vemos na imprensa novos nomes e combinações”, disse ele.
Por isso, não há pressa para definir o segundo piloto. “Não é um prazo final. Temos um objetivo e acho que precisamos tentar encontrar a melhor opção”, afirmou Bravi.
Sainz parece estar na mesma sintonia. “Acho que todos dependem de todos no mercado de pilotos. A Fórmula 1 é um círculo”, disse o espanhol. “Ainda não tomei minha decisão e não sei onde vou correr no ano que vem. Também não defini prazos. É uma decisão importante para esse estágio da minha carreira. Quero analisar tudo com cuidado porque vou fazer trinta anos este ano e quero que o próximo projeto funcione”, finalizou Sainz.