F1: “Foco em melhorar o carro”, afirmou Verstappen descartando troca de equipe

Max Verstappen deixou claro recentemente que, enquanto a Red Bull Racing fornecer o carro mais rápido da Fórmula 1, ele não vê motivos para deixar a equipe. Isso significa que ele sairia na hora em que outro time tivesse o melhor desempenho? Não é bem assim, esclareceu o holandês.

Desde o GP de Miami, a McLaren tem chegado perto da Red Bull. Lando Norris, em especial, ameaçou a liderança de Verstappen em Ímola, após vencer a corrida de Miami. Em Mônaco, o holandês foi questionado sobre uma possível mudança para a McLaren.

Mesmo que a pergunta possa parecer apenas uma provocação, Verstappen respondeu seriamente: “Não funciona assim. Acho que ainda temos um carro muito rápido, e se você olhar para a média da temporada até aqui, acho que temos o carro mais veloz, senão não estaríamos liderando o campeonato”, respondeu o holandês.

“Estou feliz onde estou, há muito investimento acontecendo no lado dos motores também, e estou satisfeito. Só precisamos continuar trabalhando e tentando melhorar nosso carro. É nisso que estou pensando no momento. Acho que se você começa a pensar em trocar de time, poderia mudar quase toda corrida, querendo ir para outra equipe a cada momento. Mas isso não está na minha cabeça”, finalizou Verstappen.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.