F1: “Fiz papel de bobo”, admite Norris após batida com Piastri no GP do Canadá

Lando Norris admitiu ter “feito papel de bobo” no lance que rendeu a batida com seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, na reta final do GP do Canadá no último domingo (15). O piloto britânico se mostrou visivelmente abatido com o incidente, que tirou a oportunidade da McLaren de pontuar com os dois carros no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal.

“Eu não esperava passar pelo Oscar por fora na curva 1. Em retrospecto, não deveria ter tentado”, confessou Norris após a corrida. “Achei que ele estava indo para a direita e vi uma brecha, mas foi um risco desnecessário, ainda mais contra meu companheiro de equipe. Paguei o preço, e o alívio é que nada aconteceu com ele.”

Race winner Oscar Piastri (AUS) McLaren celebrates in parc ferme with team mate Lando Norris (GBR) McLaren (Left).
McLaren quebrou sequência de pódios com quarto lugar de Piastri / Foto: XPB Images

O britânico, que venceu duas provas esse ano, reconheceu seu erro. “Peço desculpas porque nossa regra número um é não bater no companheiro. Quando algo assim acontece e eu faço papel de bobo, fico com muito arrependimento”, disse. “Não estou orgulhoso. Decepcionei a equipe, e essa é a pior sensação.”

A etapa no Canadá foi um marco negativo na temporada da McLaren, que vinha sendo praticamente perfeita até então, com a equipe subindo ao pódio de todas as etapas disputadas até o momento. Em Montreal, Piastri acabou ficando de fora ao finalizar a prova em quarto lugar.

Norris é o segundo colocado no campeonato com 176 pontos, 22 de desvantagem para Piastri. Os pilotos da McLaren também viram Max Verstappen voltar a se aproximar, com o holandês diminuindo a vantagem de Norris para 21 pontos.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.