F1: FIA confirma o grid oficial de largada para o GP da Inglaterra 2025

A FIA divulgou neste domingo (06) o grid de largada oficial para o GP da Inglaterra 2025 de Fórmula 1, após a análise de penalizações aplicadas no sábado. A corrida acontece no tradicional circuito de Silverstone e promete uma disputa intensa entre Red Bull, McLaren, Mercedes e Ferrari, com Max Verstappen largando da pole position.

O piloto da Red Bull superou os dois carros da McLaren na classificação de sábado e garantiu sua quarta pole na temporada. Ao lado de Verstappen na primeira fila estará Oscar Piastri, que foi o segundo mais rápido e também igualou o número de poles do holandês em 2025, embora desta vez não tenha largado na frente. Lando Norris, companheiro de equipe de Piastri, parte da terceira colocação, repetindo a posição do ano passado em Silverstone.

George Russell larga da quarta posição com a Mercedes, enquanto Lewis Hamilton abre a terceira fila com a Ferrari, logo à frente de Charles Leclerc. Fernando Alonso, com a Aston Martin, parte em sétimo após mais uma boa exibição no Q3, seguido por Pierre Gasly, da Alpine, que se beneficiou das punições aplicadas a outros pilotos para garantir uma rara posição entre os dez primeiros.

Carlos Sainz, com a Williams, larga em nono, conseguindo sua melhor posição de largada desde o GP de Ímola. O top 10 é fechado por Kimi Antonelli, da Mercedes, que havia se classificado em sétimo, mas foi punido com a perda de três posições no grid. A penalização foi consequência do incidente com Max Verstappen na primeira volta do GP da Áustria, disputado na semana anterior.

Mais atrás, destaque para Yuki Tsunoda, que larga em 11º com a Red Bull, e para o novato Isack Hadjar, da Racing Bulls, que segue sua sequência sem eliminações na Q1 em 2025 e parte em 12º. Alexander Albon e Esteban Ocon dividem a sétima fila, com Liam Lawson logo atrás, na 15ª posição.

O brasileiro Gabriel Bortoleto, que representa a Sauber e marca o retorno do Brasil à Fórmula 1 após anos de ausência, larga em 16º. Ele não conseguiu repetir o bom desempenho da Áustria, onde havia avançado até o Q3.

Entre os penalizados, Oliver Bearman, que havia se classificado entre os dez primeiros, caiu para a 18ª posição no grid após receber uma punição de 10 posições. O piloto da Haas foi penalizado por não respeitar a bandeira vermelha durante o TL3 de sábado. À sua frente está Lance Stroll, enquanto Nico Hülkenberg parte da penúltima posição com a Sauber.

Fechando o grid, Franco Colapinto, da Alpine, largará do pit lane. O argentino excedeu o número máximo de unidades de potência permitido na temporada e, com isso, perdeu seu lugar no grid. Esta será a terceira vez em seis provas que Colapinto larga da última colocação.

Com a previsão de clima instável e possibilidades reais de chuva durante a corrida, além de estratégias variadas entre os principais pilotos, o GP da Inglaterra 2025 promete fortes emoções. Confira abaixo o grid oficial de largada para a corrida em Silverstone:
1. Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)
2. Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)
3. Lando Norris (McLaren/Mercedes)
4. George Russell (Mercedes)
5. Lewis Hamilton (Ferrari)
6. Charles Leclerc (Ferrari)
7. Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes)
8. Pierre Gasly (Alpine/Renault)
9. Carlos Sainz (Williams/Mercedes)
10. Kimi Antonelli (Mercedes)
11. Yuki Tsunoda (Red Bull/Honda RBPT)
12. Isack Hadjar (Racing Bulls/Honda RBPT)
13. Alexander Albon (Williams/Mercedes)
14. Esteban Ocon (Haas/Ferrari)
15. Liam Lawson (Racing Bulls/Honda RBPT)
16. Gabriel Bortoleto (Sauber/Ferrari)
17. Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
18. Oliver Bearman (Haas/Ferrari) — punição de 10 posições
19. Nico Hülkenberg (Sauber/Ferrari)
20. Franco Colapinto (Alpine/Renault) — largará do pit lane

A largada para o GP da Inglaterra está marcada para as 11h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Band e cobertura em tempo real do F1MANIA.NET.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.