F1: FIA admite erro e cancela punição extra para Sainz após GP do Bahrein

Um incidente entre Carlos Sainz, da Williams, e Kimi Antonelli, da Mercedes, durante o GP do Bahrein neste domingo (13), resultou em uma breve confusão por parte da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) na hora de confirmar a punição.

Sainz foi punido em dez segundos por forçar Antonelli a sair da pista durante a prova. Inicialmente, os comissários entenderam que Sainz, que abandonou a prova, não teria como cumprir a penalidade na corrida e, por isso, ela seria convertida em perda de três posições no grid da próxima etapa, o GP da Arábia Saudita.

“Como a penalidade não pôde ser cumprida devido ao piloto não ter sido classificado na corrida, de acordo com o Artigo 54.3 do Regulamento Esportivo da Fórmula 1, a penalidade é convertida em uma punição de três posições no grid para a próxima corrida em que o piloto participar”, declararam os comissários na decisão inicial.

Alguns minutos depois, porém, a federação admitiu ter cometido um engano e afirmou que o piloto espanhol cumpriu os dez segundos em pista. Portanto, a punição para a próxima corrida foi cancelada. No entanto, os dois pontos na licença de Sainz devem ser mantidos.

🎥 Vídeos mais recente