F1: Ferrari sonha com título enquanto McLaren foca em resultados consistentes

A vitória no GP de Mônaco de Fórmula 1, deu a Charles Leclerc e a Ferrari um importante impulso no campeonato. O piloto monegasco acredita que a equipe italiana tem condições de brigar pelo título, e sua confiança parece contagiar os concorrentes.

“Em primeiro lugar, concordo com Charles que a Ferrari está na luta para ser campeã em ambos os campeonatos”, afirmou Andrea Stella, chefe da McLaren, antes de focar em seu próprio time. “Olhamos para a tabela de classificação e vemos que estamos em uma boa posição. Mas logo em seguida, esquecemos e pensamos no que precisamos fazer agora para estarmos bem na próxima corrida? O que fazemos agora para estarmos bem nas corridas seguintes?”

Stella deixou claro que a McLaren não está pensando no título, pois ainda não está preparada para isso: “Acreditamos que podemos ser candidatos a pódios. Se olharmos para a situação atual do ponto de vista da competitividade, existem algumas equipes que estão realmente em uma faixa estreita em termos de tempo de volta, separadas por alguns décimos de segundo. O traçado das pistas faz diferença e os pilotos podem fazer a diferença.”

“Acho que vimos que Leclerc estava em uma forma fenomenal em Mônaco. Portanto, há muitas variáveis. O importante é tentar estar o mais preparado possível e maximizar o pacote. E então veremos quais serão os resultados”, concluiu Stella.

Enquanto a Ferrari sonha alto, a McLaren parece ter os pés no chão e foca em brigar por pódios consistentemente ao longo da temporada. A disputa no restante da temporada promete ser emocionante, com várias equipes brigando pelas primeiras colocações.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.