F1: Ferrari quer adiantar atualização aerodinâmica para a Espanha

A Ferrari está fazendo de tudo para chegar ao GP da Espanha de Fórmula 1, daqui a uma semana e meia, com uma importante atualização em seu carro, de acordo com o site italiano Form1a.uno. Inicialmente, a equipe de Maranello pretendia estrear as novas peças em Silverstone, mas o plano é acelerar a produção em algumas semanas.

Há um mês, em Ímola, a Ferrari apresentou a primeira grande atualização na temporada. O próximo passo significativo estava previsto para a primeira semana de julho, na Inglaterra. No entanto, a equipe italiana optou por antecipar a estreia do pacote para o GP da Espanha.

O principal foco dessa atualização seria o assoalho do carro, com o objetivo de melhorar o aquecimento dos pneus e colocá-los mais rapidamente na janela ideal de funcionamento. Além disso, a modificação também traria cerca de dez pontos a mais de downforce para a Ferrari.

Além da vontade natural de toda equipe de Fórmula 1 colocar novos componentes no carro o quanto antes, estrear a atualização no Circuito de Barcelona-Catalunha traz outra vantagem estratégica. A Ferrari possui um vasto banco de dados históricos da pista espanhola, já que os testes de pré-temporada já foram realizados nesse circuito durante muito tempo. Por isso, o fim de semana na Espanha é um momento muito representativo para avaliar o desenvolvimento de novidades aerodinâmicas.