A Ferrari começou forte o final de semana do GP de Mônaco de Fórmula 1, pois Charles Leclerc encerrou a sexta-feira com o P1 no TL2, e Carlos Sainz ficou um pouco mais para trás, em P6, mas mostrando também um bom ritmo.
Leclerc: “No geral, parece que temos um bom carro para essa pista e me senti bastante confiante hoje. Temos que manter esse ritmo no TL3, porque posso ter corrido um pouco mais de risco hoje do que os outros, o que valeu a pena em termos de tempos de volta, mas a chave aqui é juntar tudo na sessão de classificação, quando todos começarem realmente a forçar os limites. Fizemos um bom trabalho no geral e temos que continuar focados em nós mesmos. Foi uma sensação muito boa estar de volta ao carro nas ruas da minha cidade natal e sentir todo o apoio, vamos dar tudo para que amanhã tenhamos um bom dia”, concluiu.
Sainz: “Foi uma sexta-feira desafiadora para mim. Lutei para encontrar consistência no carro e brinquei bastante com o acerto. No último trecho do dia, fiquei mais feliz e as corridas no longo prazo foram positivas. Vamos nos concentrar em levar essa sensação para o TL3 amanhã enquanto nos preparamos para a sessão de classificação”, completou o espanhol.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.