F1: Ferrari maximizou tempo de pista no teste pós-temporada

A temporada 2023 da Fórmula 1 chegou oficialmente ao fim, e a Ferrari encerrou o ano com um dia de testes em Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina. As tarefas de pilotagem recaíram sobre os dois pilotos titulares, cada um deles passando um tempo ao volante de um dos SF-23, enquanto Robert Shwartzman teve uso exclusivo do outro carro durante todo o dia, como parte do Teste de Jovem Piloto. Entre os três completaram 258 voltas: 123 para Robert, 69 para Carlos Sainz pela manhã e 66 para Charles Leclerc à tarde.

Shwartzman fez o maior número de voltas, naquela que foi a sua terceira vez este ano ao volante de um SF-23, tendo-o pilotado anteriormente nos TL1s em Zandvoort e em Yas Marina na última sexta-feira.

Ele falou após o final da sessão: “Foi um dia agitado e de muita corrida, durante o qual testamos muitas coisas, completando um total de 123 voltas. Tanto a equipe quanto eu estamos felizes com o resultado, e eu realmente gostei de pilotar um carro de Fórmula 1 novamente durante um dia inteiro. Fizemos algumas corridas que nos permitiram verificar o nosso ritmo com a degradação dos pneus e definitivamente reunimos informações valiosas. No final do dia, também fizemos algumas corridas performáticas. Infelizmente, o treino foi interrompido por uma bandeira vermelha (devido ao acidente de George Russell da Mercedes). O plano agora é voltar a Maranello para alguns trabalhos de simulador, ajudar os engenheiros de lá antes de tirar férias depois de uma longa temporada, para voltar renovado no próximo ano, o que estou muito ansioso”, encerrou o jovem piloto.