F1: Ferrari comenta sobre dupla desclassificação na China

A Ferrari enfrentou um domingo amargo no GP da China de Fórmula 1, com seus dois pilotos, Lewis Hamilton e Charles Leclerc, sendo desclassificados após a corrida. A equipe italiana, que havia celebrado uma vitória de Hamilton na corrida na Sprint no sábado, viu seus esforços serem anulados devido a irregularidades técnicas em seus carros.

Leclerc foi desclassificado por seu carro estar um kg abaixo do peso mínimo regulamentar. A Ferrari explicou que o problema foi consequência da estratégia de uma parada, que resultou em alto desgaste dos pneus e, consequentemente, na perda de peso do carro. “Charles estava em uma estratégia de uma parada hoje e isso significava que o desgaste de seus pneus foi muito alto, causando o carro a ficar abaixo do peso”, declarou a equipe.

Hamilton, por sua vez, foi desclassificado devido ao desgaste excessivo da placa inferior de seu carro. A placa, conhecida como ‘skid wear’, estava 0,5 milímetros abaixo do limite mínimo de 9 milímetros exigido pelo regulamento. A Ferrari negou qualquer intenção de obter vantagem com a irregularidade. “Com relação ao desgaste da placa de Lewis, nós julgamos mal o consumo por uma pequena margem. Não havia intenção de obter nenhuma vantagem. Aprenderemos com o que aconteceu hoje e garantiremos que não cometeremos os mesmos erros novamente. Claramente, não é a maneira que queríamos terminar nosso fim de semana do GP da China, nem para nós mesmos, nem para nossos fãs cujo apoio para nós é inabalável”, afirmou a equipe.

A dupla desclassificação custou à Ferrari um total de 18 pontos no campeonato de construtores. Originalmente, Leclerc havia cruzado a linha de chegada em quinto lugar, e Hamilton em sexto. A equipe agora busca entender os erros e implementar medidas para evitar repetições desses erros no futuro.

🎥 Vídeos mais recente