F1: Ex-piloto diz que Leclerc teria vencido em Mônaco com qualquer carro

Charles Leclerc conquistou a pole position no sábado em Mônaco e converteu essa vantagem em vitória no GP no domingo. O ex-piloto de Fórmula 1, Christijan Albers, elogiou o monegasco da Ferrari, considerando-o o melhor piloto do final de semana. Com o resultado, Leclerc diminuiu a diferença para Max Verstappen no campeonato para 31 pontos.

“É justo dizer que ele é muito rápido em Mônaco”, disse Albers no podcast De Telegraaf-Formula 1. “Leclerc esteve no topo o fim de semana todo. Acredito firmemente que, se estivesse em outro carro, como McLaren ou Red Bull, também teria vencido”, afirmou o ex-piloto da Minardi.

O piloto da Ferrari também contou com a vantagem de correr em casa, apesar de o GP de Mônaco ser frequentemente criticado por ser monótono, o que ocorreu novamente no último final de semana. “Mesmo que Verstappen e Lando Norris morem aqui e todos os pilotos conheçam cada milímetro da pista, Leclerc parece ter algo especial. Ele realmente mereceu a vitória”, completou Albers.

Com o pódio em Mônaco, a diferença entre Leclerc e Verstappen diminuiu consideravelmente, ficando em apenas 31 pontos. O próximo GP acontece no Canadá. Se continuarem na frente do grid, Leclerc e Norris podem diminuir ainda mais a distância para o líder. Por outro lado, se a Red Bull Racing melhorar o desempenho recente, Verstappen pode ampliar a liderança.