F1: Ex-piloto comenta futuro de Verstappen e vê Mercedes e Aston Martin como opções

O futuro de Max Verstappen na Fórmula 1 em 2026 é um tópico que tem sido debatido de forma recorrente neste ano. E Christijan Albers, ex-piloto, apontou que o holandês deveria considerar uma ida para a Aston Martin.

A situação da equipe austríaca em 2025 não tem sido das mais positivas. Após dez etapas disputadas, o tetracampeão venceu apenas duas provas e aparece em terceiro no campeonato, enquanto a equipe é apenas quarta no Mundial de Construtores.

Com isso, muitos apontam uma possível saída de Max para o próximo campeonato, com a Aston Martin sendo opção, especialmente pela chegada de Adrian Newey. Outro nome apontado é a Mercedes, com Toto Wolff já tendo citado um desejo em trazer o piloto.

Para Albers, então, a melhor solução seria a Red Bull, mas há outras opções no mercado. “Ele tem toda a liberdade lá, é o número 1, pode fazer o que quiser em termos de desempenho, o carro não é realmente tão ruim”, falou ao De Telegraaf.

“Toto se sente confortável, depois de um primeiro e um terceiro lugares. Com Max naquele carro, você ganha dois ou três décimos e fica mais perto da McLaren”, seguiu.

Já para o comentarista, o principal motivo para Verstappen ir para a Aston Martin realmente seria o projetista. “Ele é alguém com quem você tem sido dominante, então por que não? Ele provou seu valor. Claro, há mais pessoas em uma equipe. Mas se você não sentia que ele era a pessoa dominante [na Red Bull], então você vai acreditar agora.”

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.