Apesar da vitória de Max Verstappen em Ímola, a Red Bull não mostrou todo o seu potencial no Grande Prêmio da Emília-Romanha. O ex-piloto de Fórmula 1, Jan Lammers, apontou o tipo de circuito como um fator que dificultou o desempenho da equipe, e acredita que Mônaco possa trazer novos desafios.
Verstappen precisou se esforçar para vencer na Itália, travando uma disputa intensa com Lando Norris da McLaren até a bandeira quadriculada. O próprio piloto holandês admitiu ter ido ao limite na corrida. Lammers analisou o que tornou a prova tão complicada para o tricampeão.
“Ímola é um circuito com muitas curvas e freadas fortes. São curvas curtas para a esquerda e direita, onde não dá para manter alta velocidade por muito tempo. Pense, por exemplo, na curva Tarzan ou em outras curvas longas onde você pode realmente exigir bastante do carro. A Red Bull ainda sente um pouco de falta disso”, afirmou Lammers no podcast de Fórmula 1 da NOS.
Lammers acredita que a Red Bull enfrentará dificuldades semelhantes em Mônaco. “Acho que eles também terão vida dura em Mônaco. A Ferrari pode se dar bem lá, mas vejo uma batalha acirrada entre McLaren e Red Bull”, concluiu o ex-piloto.