F1: Ex-engenheiro da Alpine critica equipe após anúncio da saída de Ocon

Esteban Ocon não vestirá mais o uniforme da Alpine na próxima temporada da Fórmula 1. A notícia da saída do piloto francês foi confirmada ontem pela equipe. Essa decisão no entanto, parece não ter agradado a todos.

Mark Lane, ex-engenheiro da Alpine, utilizou sua conta na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, para comentar a saída de Ocon. Em tom elogioso ao piloto, Lane desejou sorte para o futuro do francês: “Foi muito divertido enquanto durou, companheiro. Você foi o único piloto que conheci que se apresentou a todos no escritório. Te desejo tudo de bom para o seu futuro”, escreveu o engenheiro britânico.

Porém em outro tweet, Lane comentou: “O mais recente de uma longa lista de boas pessoas que deixam essa equipe. Vocês mesmos tirem suas conclusões.” A postagem indica que o ex-funcionário não está muito contente com a decisão da Alpine.

O futuro de Ocon ainda é incerto. Haas e Audi aparecem como principais possibilidades para o piloto francês. A Red Bull, que possui a vaga de Sergio Perez ainda não confirmada, parece ser uma opção bem menos provável, já que a chance de Ocon se tornar companheiro de Max Verstappen é considerada remota. A própria Red Bull, inclusive, brincou com a situação nas redes sociais após a notícia da saída de Ocon da Alpine.