F1: “Estamos no caminho certo para desafiar a Red Bull”, afirmou Norris

Lando Norris chegou perto de conquistar sua segunda vitória na temporada 2024 da Fórmula 1 em Ímola. O piloto britânico pressionou Max Verstappen até o final, mas terminou a corrida a apenas sete décimos do holandês.

Apesar do triunfo de Verstappen, Norris acredita que a McLaren, graças ao eficiente pacote de atualizações, tem condições de brigar pela liderança com a Red Bull de forma consistente.

“Já fomos segundo na China, depois primeiro e então, segundo de novo. São bons sinais”, disse Norris na coletiva de imprensa pós-corrida. O piloto também comentou sobre a competitividade do grid atual.

“Por outro lado, basta um erro de um décimo de segundo para perder três posições. Se isso tivesse acontecido hoje (domingo), talvez nenhum piloto da McLaren estivesse no pódio. Então, às vezes parece melhor do que realmente é. Acho que estamos extraindo tudo o que podemos do carro, e quando fazemos isso, estamos na briga. Estamos no caminho certo. A equipe fez um ótimo trabalho para nos colocar nessa posição”, acrescentou.

“Muita gente não esperava que pudéssemos evoluir tanto e alcançar a Red Bull. Ainda não estamos no nível deles. Como vimos hoje, eles têm pontos fortes, mas também temos áreas onde estamos melhores, o que é um bom sinal. Haverá pistas onde seremos mais fortes, e estou ansioso por elas. Mas também haverá lugares onde ficaremos para trás. Estamos trabalhando nesses pontos, e se continuarmos evoluindo como fizemos com o resto do carro, tenho certeza que podemos seguir lutando contra eles”, completou o piloto britânico.