F1: “Estamos na briga”, afirmou Norris sobre luta contra Red Bull

Lando Norris segue otimista com a McLaren, após a equipe britânica mostrar bom desempenho contra a Red Bull nas últimas corridas da Fórmula 1

Em entrevista à Sky Sports F1 durante a apresentação do carro da McLaren com a pintura em homenagem a Ayrton Senna, Norris provocou Verstappen: “É bom saber que não foi fácil para ele. Já era hora de alguém colocá-lo sob pressão e fazê-lo sentir um pouco de nervosismo novamente, porque tenho certeza que ele não sentia isso há um tempo.”

Apesar da confiança, o piloto britânico mantém os pés no chão. “Não estamos superconfiantes, isso nunca foi comigo. Queremos chegar nas corridas agora e nos sentirmos confiantes para correr contra a Red Bull e a Ferrari, porque estamos na briga com eles”, afirmou Norris.

Reconhecendo a dificuldade do circuito de Mônaco, Norris destacou a importância da sessão de classificação: “É um dos finais de semana mais desafiadores do calendário. Não é a pista mais fácil para ultrapassar, mas a classificação aqui é um dos desafios mais emocionantes do automobilismo. É tudo sobre começar bem e construir confiança desde o TL1.”

“Foi bom poder lutar pela vitória em Ímola, então temos muito potencial para o futuro. Mônaco também será uma corrida especial para nós, já que estaremos correndo com um carro em homenagem a Senna. Está incrível, e mal posso esperar para correr nessa pista especial com ele”, finalizou Norris, que já conquistou um pódio em Mônaco, terminando o GP de 2021 na terceira posição.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.