Raymond Vermeulen, empresário de Max Verstappen, enviou um recado direto à Red Bull Racing: é urgente recuperar o desempenho que marcou os anos de domínio da equipe. Em entrevista à Formula 1 Magazine, Vermeulen reforçou o compromisso de longa data com a equipe, mas também adotou um tom realista sobre as chances de conquistar o título em 2025.
“Temos um contrato com a Red Bull e estamos comprometidos, como estivemos nos últimos onze anos. No momento, o foco principal é ver a performance voltar. E rápido. Max quer extrair o melhor do que tem em mãos, mas também entendemos que o campeonato já não está mais ao nosso alcance”, disse ele.
As declarações de Vermeulen ecoam a percepção de que Verstappen ainda deseja seguir na Red Bull, mas espera mudanças concretas, especialmente com a chegada do novo regulamento em 2026. A temporada de 2025, no entanto, também será decisiva. Além da performance em queda, há um desejo claro de que os conflitos internos na estrutura da equipe sejam finalmente resolvidos. Caso contrário, cresce a possibilidade de uma mudança para a Mercedes.

Pela primeira vez, Vermeulen comentou abertamente os rumores sobre um possível acerto com a equipe alemã. Para ele, não é surpreendente que tenham ocorrido contatos com Toto Wolff, chefe da Mercedes. Ainda assim, ponderou que, mesmo que uma eventual cláusula de performance do contrato fosse ativada, ‘isso pode não levar a nada’.
Durante o dia de imprensa neste final de semana em Silverstone, Verstappen foi questionado diversas vezes sobre os rumores envolvendo sua permanência na Red Bull. O holandês, porém, reiterou que não tinha nada a acrescentar além do que já havia dito no fim de semana no Red Bull Ring.