F1: Empresário de Newey nega contrato já assinado com a Ferrari

Especulações sobre o futuro de Adrian Newey agitaram a Fórmula 1 nos últimos dias, mas o empresário do renomado projetista, o ex-proprietário da equipe Jordan de F1, Eddie Jordan, tratou de minimizar esses rumores.

Apesar do interesse de equipes como Ferrari, Williams, Aston Martin, McLaren e Mercedes, Jordan nega categoricamente que Newey já tenha assinado contrato com a equipe italiana.

“É totalmente incorreto afirmar com tanta certeza a ida de Adrian para uma equipe específica”, disse Jordan no podcast ‘Formula for Success’, que apresenta ao lado do ex-piloto de F1, David Coulthard. “Falo como alguém que deveria saber, e não estou revelando nenhuma informação privilegiada, mas esse tipo de discussão não está acontecendo em momento algum.”

De acordo com Jordan, conversas sobre o futuro de Newey irão acontecer, mas no momento a prioridade é que o projetista desfrute de um período de descanso.

“Deixemos bem claro que a decisão final sempre será de Adrian, mas ainda não há nada definido”, acrescentou Jordan. O irlandês de 76 anos reforçou a inexistência de contratos assinados. “Posso garantir isso com a minha vida. Não há nenhuma inclinação para um lado específico no momento. Estamos analisando as oportunidades e deixando que as equipes entrem em contato”, finalizou Jordan.