F1: Drugovich anuncia que vai correr na ELMS em 2024

O brasileiro Felipe Drugovich, campeão da Fórmula 2 em 2022 e piloto reserva da Aston Martin na Fórmula 1 desde 2023, anunciou uma novidade em sua carreira. Ele vai disputar a European Le Mans Series (ELMS) pela equipe Vector Sport na LMP2.

Drugovich dividirá o carro #10 Oreca 07 Gibson da equipe britânica em 2024, com Ryan Cullen e Stephane Richelmi. Ele substitui o piloto originalmente escalado, Gabriel Aubry.

O piloto de 23 anos segue desempenhando sua função de reserva na Aston Martin, mas agora terá a chance de competir em finais de semana de corrida.

“Estou muito feliz e motivado por ter assinado com a Vector Sport”, disse Drugovich. “Conheço a história e a qualidade da equipe e estou ansioso para entrar na pista com eles. Tenho certeza que juntos podemos escrever um capítulo de sucesso com o carro #10.”

“É bom saber que estarei de volta em corridas reais, unindo minha experiência em monopostos com a paixão pelo endurance. Meu trabalho como reserva na Aston Martin continua, mas agora vou me manter ocupado na pista em alguns finais de semana”, completou o brasileiro.