F1: Ricciardo fala sobre pausa na carreira e revela estar “curtindo a vida no ritmo lento”

Daniel Ricciardo, que deixou a Fórmula 1 em 2024 após uma passagem conturbada pela Racing Bulls, falou sobre seu atual momento de vida longe das pistas. Em entrevista ao site oficial da categoria, o australiano de 36 anos admitiu estar aproveitando um período mais tranquilo, mas sem perder a conexão com o esporte.

Afastado das competições, Ricciardo tem se dedicado à Daniel Ricciardo Series, projeto que promove corridas de kart para crianças no Reino Unido. No último fim de semana, ele esteve presente no circuito de Buckmore Park e conversou com a imprensa sobre como tem sido essa nova fase.

F1 2024, Fórmula 1, GP do Japão, Suzuka
Foto: XPB Images

“Tudo ótimo! Estou só curtindo a vida no ritmo lento”, disse, brincando com a ideia de aposentadoria precoce. “Soa estranho dizer ‘aposentadoria’ aos 35 anos, mas foi uma saída do mundo em que eu vivia. E está sendo legal.”

“É minha primeira vez em um circuito desde Singapura. Ver essas crianças me lembra por que comecei. Muitas das amizades que fiz no kart duraram a vida toda – meu melhor amigo até hoje é um ex-companheiro de corrida. É bom voltar às raízes, à forma mais pura do automobilismo”, afirmou ele.ão:

“Agora que estou mais distante, consigo lembrar como era no começo. Todo mundo tem heróis. Eu ficava nervoso ao conhecer meus ídolos, então entendo o que eles sentem. Se eu puder inspirar ou motivar alguém hoje, é incrível. É o que eu valorizava quando era criança”, concluiu o ex-piloto.

Recentemente o nome de Ricciardo foi ligado à Cadillac. Porém, as negociações não foram adiante. O australiano também não fala sobre correr em outras categorias, mas se mantém envolvido na Fórmula 1 através de patrocínios na F1 Academy, onde uma de suas marcas está estampada no carro da brasileira Rafaela Ferreira.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.