O chefe da Aston Martin, Andy Cowell, falou sobre a expectativa para o GP da Inglaterra, a nova atualização do AMR25 e o trabalho da equipe com os novos regulamentos da Fórmula 1 em 2026.
“Temos um novo assoalho e nova carenagem superior. O foco principal é o assoalho, com uma pequena mudança na parte superior para melhorar o fluxo de ar na região dos pneus traseiros. Provavelmente é a última atualização do AMR25,” disse Cowell.
Mesmo com os avanços, Cowell reconhece que ainda há muito o que entender sobre o carro atual: “Entender totalmente um F1 é um desafio enorme. A nova atualização no assoalho e na carenagem é parte desse caminho, desenvolvida por um pequeno grupo de aerodinâmica. A cada teste, cada iteração, aprendemos mais e damos um passo rumo ao entendimento completo.”
Cowell também falou como anda o desenvolvimento do carro para a temporada 2026: “Estamos progredindo e a arquitetura do carro de 2026 é animadora. Estamos avaliando o projeto, crescendo como equipe e evoluindo nossos métodos de trabalho. Está indo bem.”
Quando perguntado se correr em casa significa algo diferente, ele respondeu: “Significa muito. Esse é realmente o nosso lar. Durante toda a minha carreira, chamei Silverstone de ‘corrida em casa’, mas agora é literalmente em casa. O carro é projetado, construído e montado aqui, a 400 metros da curva Woodcote. Então correr aqui é empolgante.”
Por fim, Cowell destacou o apoio dos fãs britânicos: “Fico impressionado com a quantidade de camisetas e bonés verdes que vemos pelo mundo. O entusiasmo por Aston Martin é realmente algo especial. O apoio que sentimos é comovente e somos muito gratos por isso. Estou animado pra ver como tudo isso vai se refletir aqui em casa.”