F1: Coronel pede saída de Perez da Red Bull

Enquanto Sergio Perez negocia uma renovação de contrato com a Red Bull Racing, o piloto holandês Tom Coronel, acredita que o mexicano já deveria ter deixado a equipe.

O início de Perez na temporada 2024 da Fórmula 1, silenciou as críticas sobre sua permanência na equipe, com três segundos lugares nas primeiras quatro corridas. No entanto, a ascensão da McLaren e Ferrari como ameaças à Red Bull coincidiu com uma queda de rendimento do mexicano.

Desde o GP da China, Perez não sobe ao pódio e caiu para a quinta posição no campeonato de pilotos. As vitórias de Lando Norris em Miami e Charles Leclerc em Mônaco, reforçam a ideia de que a Red Bull terá uma briga pelo título bem mais difícil do que o esperado.

Apesar de rumores de que Perez assinará um novo contrato com a Red Bull, Coronel discorda da situação. Em entrevista ao podcast do RacingNews365.com, o holandês afirmou: “É sempre a mesma história. Na minha opinião, o problema é que (Christian) Horner quer muito manter Perez. É como se ele estivesse cego para a situação.”

“Se não fosse assim, as coisas já teriam mudado. Eu diria a Perez: ‘Obrigado pelos seus serviços. Você é um bom piloto, mas já deu. Está na hora de abrir mão do seu lugar’,” afirmou Coronel.

Enquanto isso, Perez confirmou à imprensa, que as negociações para a renovação de contrato estão em andamento. “As negociações estão acontecendo, e em algum momento saberemos e vocês (imprensa) serão os primeiros a saber”, concluiu Perez.