A Red Bull anunciou a renovação de contrato de Sergio Perez por duas temporadas, mas uma declaração de Christian Horner gera dúvidas sobre o real teor do vínculo. Enquanto o comunicado oficial e as falas de Perez indicam um acordo de dois anos, Horner destacou a importância de ‘confirmar a dupla de pilotos para 2025’.
Essa discrepância levanta suspeitas sobre a existência de uma possível cláusula de saída no contrato de Perez, semelhante ao que aconteceu com Lewis Hamilton na Mercedes em 2023. Na ocasião, apesar de anunciar um vínculo até 2025, ambos os lados detinham a opção de rescindir o acordo ao final da temporada anterior, o que Hamilton acabou fazendo.
Ao manter suas opções em aberto, a Red Bull se resguarda para uma possível saída de Perez em 2025. Apesar de a equipe ter falado em duração de dois anos, a possibilidade de um contrato 1+1, com renovação condicionada ao desempenho após o primeiro ano, não pode ser descartada.
Outra interpretação para a declaração de Horner, diz respeito ao futuro de Max Verstappen. O holandês tem contrato até 2028 com a Red Bull, mas já declarou estar avaliando suas opções para 2026, com a Mercedes liderada por Toto Wolff tentando atraí-lo para sua equipe.
Seja qual for a interpretação correta, a declaração de Horner adiciona uma camada de mistério ao anúncio da renovação de Perez. O piloto mexicano vai tentar garantir sua permanência na Red Bull com bons resultados ainda na atual temporadas da Fórmula 1 e no próximo ano, enquanto a equipe parece querer manter todas as portas abertas para o futuro.