Segundo o jornalista Craig Slater, da Sky Sports F1, Max Verstappen e Adrian Newey “nunca se deram bem” na Red Bull, mesmo com o grande sucesso que tiveram juntos.
Newey começou na Red Bull em 2006, após nove anos na McLaren, e conquistou seis títulos de construtores e oito títulos de pilotos durante seu período na equipe austríaca. Quatro desses títulos mundiais que Newey ajudou a conquistar foram com Max Verstappen.
“Não estou dizendo que Max e Adrian Newey tinham um relacionamento problemático na Red Bull. Mas não sei se eles eram exatamente os companheiros de batalha mais próximos, digamos assim. Isso foi o que me disseram”, contou Slater no podcast ‘Ted’s Podbook’.
Segundo ele, os dois sempre se respeitavam profissionalmente, mas não tinha uma conexão mais pessoal.
“Profissionalmente, acredito que eles se respeitam muito, mas o que estou dizendo é que foi comentado por uma ou duas pessoas que talvez eles não tenham se conectado como personalidades”, completou.
Newey deixou a Red Bull após o GP de Miami em 2024 e assinou com a Aston Martin para 2025. Desde então, a equipe austríaca tem enfrentado dificuldades no desempenho, vencendo apenas cinco corridas no restante da temporada de 2024 após sua saída.