F1: Comentarista acredita que destino de Ocon pode ser a Audi

A Alpine já anunciou que Esteban Ocon deixará a equipe após o final da temporada 2024 da Fórmula 1, e as tensões entre piloto e equipe parecem ter influenciado nessa decisão.

De acordo com o comentarista da BBC F1, Marc Priestley, o desacordo de Ocon em ceder a posição para Pierre Gasly na corrida em Montreal evidencia o clima ruim.

“Há uma situação séria se formando em relação à harmonia entre pilotos e equipe na Alpine”, disse Priestley em seu canal do YouTube.

O comentarista acredita que Ocon já tenha acertado com outra equipe para 2025, e Haas ou Sauber-Audi poderiam ser o destino do piloto francês.

“Há rumores de que ele já tenha um contrato para o ano que vem”, afirmou Priestley. “Só podemos pensar na Haas, a menos que a Audi não consiga contratar Carlos Sainz, caso ele vá para a Williams. Quais seriam as outras opções? A Audi está ficando sem tempo”, concluiu.

A entrada da Audi na F1 em 2026 abre uma nova possibilidade para Ocon, já que a equipe pode estar buscando pilotos experientes para o projeto, a partir do momento que assumir integralmente a Sauber, já tendo confirmado Nico Hulkenberg para o próximo ano.