Franco Colapinto não demonstra preocupação com a ausência de conversas concretas sobre seu futuro na Alpine para a temporada 2026 da Fórmula 1, afirmando que o silêncio em torno do seu contrato não significa nada. O piloto argentino, de 22 anos, tem chamado a atenção nos últimos tempos, com rumores sobre sua situação na equipe, desde sua atitude desafiadora frente às ordens de equipe em Austin, onde desobedeceu o time, até sugestões de que um acordo para 2026 já estaria fechado, impulsionado pelos seus poderosos patrocinadores.
Apesar das movimentações na Red Bull Racing e Racing Bulls, onde há uma luta acirrada por vagas para 2026, o ambiente calmo em Enstone tem gerado ainda mais especulações sobre o futuro de Colapinto, com muitos acreditando que seu lugar já está garantido.
Questionado pelo DAZN sobre a falta de rumores comparado a outras equipes, Colapinto foi direto: “Não sei. Cada um tem sua opinião, certo? E acho que, pelo menos recentemente, essas opiniões não têm muito fundamento. Não há muitos rumores, não há muito acontecendo”. O piloto destacou que, no momento, seu foco está em melhorar o desempenho do carro e seguir sua trajetória corrida a corrida, sem se preocupar com o que está por vir. “Obviamente, eu não sou quem toma a decisão”, acrescentou.

Esse comportamento aparentemente tranquilo de Colapinto, contrasta com a turbulência causada pela controvérsia das ordens de equipe em Austin, quando a Alpine deletou uma postagem nas redes sociais, que citava as críticas do chefe Steve Nielsen ao fato de Colapinto não ter atendido à ordem do time.
Isso, sem contar o fato que até o momento, o piloto argentino não tem nenhum ponto marcado na atual temporada e ocupa apenas o P20 no campeonato de pilotos.