A classificação do GP de São Paulo não vai mais acontecer neste sábado (2). Após a forte tempestade que atingiu Interlagos nesta tarde, a F1 optou por adiar a tomada de tempos para a manhã do domingo.
O início da sessão estava previsto para começar às 15h no horário de Brasília. Entretanto, por conta da chuva incessante e em grande volume, o início precisou ser adiado por diversas vezes.
Constantemente, o safety-car foi para o traçado para atestar as condições da pista. Acontece que a direção de prova sempre acabava atrasando para mais 15 minutos à frente.
Então, após mais de 1h30 de atraso do início original da classificação do GP de São Paulo, a F1 optou por jogar a definição do grid para a manhã do domingo, 3 de novembro.
Leia na íntegra o comunicado da FIA:
“A qualificação para o Grande Prêmio de São Paulo está adiada.
“A decisão foi tomada devido à falta de visibilidade causada pelo nível de chuva que temos experienciado nas últimas horas. Há muita água parada em partes do circuito, o que torna as condições inseguras.
“Por mais que todos nós queiramos ver competição na pista, a segurança dos pilotos, membros da equipe, voluntários, oficiais e espectadores é nossa principal prioridade.
“Uma decisão sobre o horário de início da qualificação amanhã de manhã será tomada o mais rápido possível.”
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.