F1: Chuva e trovoadas podem agitar corrida no Canadá

Os pilotos da Fórmula 1 podem esperar um fim de semana chuvoso em Montreal, de acordo com o site Weather.com. A previsão indica possibilidade de precipitação durante todos os dias de atividades no Circuito Gilles Villeneuve, o que deve deixar a pista bem escorregadia.

No ano passado, Max Verstappen venceu o GP do Canadá com folga, cruzando a linha de chegada 9.5 segundos na frente de Fernando Alonso. Em 2024, resta saber se o holandês vai brigar pela vitória novamente. As últimas etapas têm sido difíceis para a Red Bull Racing, já que McLaren e Ferrari evoluíram bastante com seus carros. Os pontos fracos da Red Bull, circuitos com ondulações e zebras altas, estão se tornando cada vez mais evidentes.

A chuva tem tudo para ser protagonista no GP do Canadá. Nesta sexta-feira, há até mesmo a possibilidade de trovoadas em Montreal. No início do TL1, a chance de precipitação fica em torno de 60%, subindo para 81% ao longo do treino. É também o único treino com risco de tempestades. Mais tarde, no TL2, a meteorologia prevê 51% de chance de chuva. Ou seja, as chances de treinar em pista molhada ainda são bem altas. A temperatura deve ficar em torno de 22ºC.

Para o último treino livre e a sessão de classificação acontecem no sábado, novamente há previsão de chuva, porém com menor incidência do que na sexta-feira. No início do TL3, a chance de precipitação é de 34%, caindo para 30% no fim do treino. Já na classificação, a meteorologia aponta uma possibilidade um pouco maior de chuva, estimada em 45%. A temperatura deve cair para 19ºC.

Assim como na sexta e no sábado, há novamente a chance de chuva no domingo, dia do GP do Canadá. No início da corrida, a possibilidade fica em torno de 45%, subindo para 47% ao longo da prova. A temperatura deve se manter em 19ºC.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.