F1: Chefe da RB afirma que equipe trabalha para tirar o melhor de Ricciardo

O chefe da equipe RB, Laurent Mekies, afirmou que seu time trabalha incessantemente para fornecer a Daniel Ricciardo o carro ideal para que ele possa performar em alto nível na Fórmula 1.

Ricciardo enfrenta uma temporada de altos e baixos, e precisa pontuar consistentemente para garantir sua vaga na RB em 2025.

Após críticas do ex-piloto Jacques Villeneuve, Ricciardo respondeu no Canadá com um oitavo lugar animador, depois de largar em quinto.

Mekies acredita que o desempenho de Ricciardo em Montreal, assim como o quarto lugar conquistado na corrida Sprint em Miami, provam que o australiano ainda tem potencial para vencer corridas.

“Estamos focados em garantir que Daniel possa performar no seu melhor”, disse Mekies ao RACER. “O Canadá, assim como Miami e talvez a China, servem como um bom lembrete para todos nós do alto rendimento que o Daniel pode ter se estiver no ajuste certo, se dermos a ele o que ele precisa. É nossa responsabilidade como equipe ter esse foco, e é nisso que pensamos o tempo todo. Se você me perguntar o que estamos pensando agora, eu te digo, estamos pensando todos os dias, todas as horas, todos os minutos, em como criar esse ajuste para ele e colher os resultados”, disse ele.

Ricciardo conquistou seus primeiros pontos na temporada com o oitavo lugar no Canadá, mesmo após receber uma punição de cinco segundos por uma suposta ‘queima’ de largada.

“Foi um alívio terminar a corrida pontuando novamente”, disse Ricciardo. “É claro que a punição me atrapalhou, mas no final as últimas voltas na pista seca nos permitiram ultrapassar alguns carros. Foi um bom final de semana no geral. Precisávamos disso, e vamos continuar trabalhando para melhorar. Foi positivo terminar bem, especialmente depois de um período difícil”, finalizou o piloto australiano.