Carlos Sainz segue sendo um dos pilotos mais cobiçados do atual mercado da Fórmula 1. Com sua saída da Ferrari após o final da temporada 2024, algumas equipes buscam garantir o talento do espanhol a partir de 2025.
Andrea Stella, chefe da McLaren e que já trabalhou anteriormente com Sainz em sua equipe, destacou uma qualidade que torna o piloto atraente, gerando interesse de James Vowles, chefe da Williams.
“Considero-o um grande piloto. Carlos é interessante não apenas pelas qualidades que James citou e que o levaram a vencer corridas. Mas em particular, eu destaco sua racionalidade”, disse Stella.
O dirigente da McLaren afirmou ainda o que Sainz pode agregar à uma equipe. “Ele precisa criar um plano em sua cabeça, em torno de qual é a volta mais rápida? Qual é a maneira mais rápida de correr? Ele adiciona muita racionalidade ao seu instinto. O importante é que, quando você tem essa elaboração racional, também é fácil se comunicar. Então se torna um grande ativo para a equipe. Porque o que ele está processando, o que vê como oportunidade ou problema, fica muito claro para a equipe, é muito bem comunicado e podemos fazer algo a respeito.”
“Então, eu acho que, para nós, foi definitivamente uma das principais variáveis no desenvolvimento da equipe, por causa dessas características”, destacou Stella, destacando como o espanhol ajudou a McLaren.
Vowles não esconde o interesse em Sainz para a Williams. O dirigente britânico reagiu ao comentário de Stella dizendo: “Parece excelente, não é?”
Com a porta fechada na Red Bull Racing, as opções de Sainz após deixar a Ferrari diminuíram. Sauber (Audi a partir de 2026) e Williams buscam contratá-lo para 2025, e a equipe britânica parece favorita no momento.