F1: Chefe da Alfa Romeo comenta futuro do atual diretor técnico da equipe

O chefe da equipe Alfa Romeo, Alessandro Alunni Bravi, falou sobre o diretor técnico Jan Monchaux na coletiva de imprensa do GP da Áustria de Fórmula 1, após a primeira sessão de treinos livres. O diretor técnico da Alfa Romeo mantém-se em funções até 01 de setembro, mas o que acontece ao francês Monchaux depois disso?

“Com Jan, estamos discutindo sua posição. Claro, teremos os próximos dois ou três meses para ver a melhor estrutura organizacional para nossa equipe. Jan tem sido muito importante para nós. Não se esqueça que conseguimos junto com ele um P6, que foi o melhor resultado para nossa equipe na última década”, disse o chefe da equipe Alfa Romeo que sucedeu Frederic Vasseur, atualmente na Ferrari.

“Então queremos reforçar a equipe e, claro, Jan… há uma discussão em andamento, e veremos qual será a posição dele no futuro”, disse Alunni Bravi.

Com Valtteri Bottas em 15º lugar e Guanyu Zhou em 16º na classificação de pilotos, a equipe não está exatamente fazendo sucesso na temporada de 2023, e ocupa o P8 entre os construtores com apenas 09 pontos marcados até o momento.