F1: Cadillac anuncia Herta como piloto de teste para 2026

A Cadillac está estruturando cada vez mais sua temporada de estreia na Fórmula 1. Agora, nesta quarta-feira (3), a equipe anunciou Colton Herta como piloto de testes para 2026.

A equipe estadunidense vai se juntar ao pelotão a partir do próximo ano, quando haverá também a virada de regulamento da categoria. E na última semana, sem qualquer surpresa, anunciou Valtteri Bottas e Sergio Pérez como sua dupla de pilotos.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Agora, como próximo passo, anunciou Colton, que havia sido listado como um dos nomes para ser titular da Cadillac em 2026. Correndo na Indy, se tornou o mais jovem vencedor da categoria norte-americana em 2019 e desde então já soma nove triunfos e 16 pole-position em suas 116 largadas.

F1: Cadillac anuncia Herta como piloto de teste para 2026
Foto: Divulgação

Meu sonho sempre foi correr na Fórmula 1 e vejo essa mudança como um grande passo em direção a esse objetivo. Por enquanto, meu foco é dar tudo de mim para a Cadillac F1, ajudando a construir uma equipe competitiva”, disse o piloto.

Já Graeme Lowdon, diretor da Cadillac, acrescentou que “Calton é um piloto excepcionalmente talentoso, com velocidade comprovada, habilidade de corrida e maturidade muito além da sua idade. Sua experiência no automobilismo americano de alto nível como parte da família TWG Motorsport o torna ideal para esta função, e ele trará insights, perspectivas e energia valiosos e inovadores para nossa equipe, à medida que continuamos construindo o futuro.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Ter um piloto americano se juntando a uma equipe americana de Fórmula 1 é um momento extremamente significativo, não apenas para a nossa equipe, mas para o automobilismo americano como um todo. Colton representa a paixão, a ambição e o espírito competitivo que definem a Equipe Cadillac de Fórmula 1, e temos orgulho de tê-lo carregando a bandeira americana conosco no cenário mundial”, completou.