F1: Button não acredita em pole da Red Bull em Mônaco

Assim como em Ímola, a Red Bull enfrentou dificuldades nos treinos livres para o GP de Mônaco de Fórmula 1. Max Verstappen e Sergio Perez estão lutando com o ‘porpoising’ no circuito de rua em Monte Carlo. Apesar do segundo lugar de Verstappen no TL3, o ex-piloto e campeão na F1 em 2009, Jenson Button, que venceu o GP de Mônaco no mesmo ano em que conquistou seu título, acredita que o cenário pode piorar para a equipe austríaca na sessão de classificação.

“Em cada ondulação que eles passam, o carro sacode demais. Sem confiança no carro, é muito difícil atacar em uma pista como Mônaco”, disse Button ao Sky Sports, canal em que trabalha como comentarista.

O ex-piloto descarta a possibilidade da Red Bull conquistar a pole position, a mais importante da temporada. “Em Mônaco, ultrapassagens são quase impossíveis, então largar na frente é muito importante. Com o carro dando esses saltos, cada curva vira um desafio”, disse ele.

Verstappen busca sua nona pole consecutiva em Mônaco, o que o faria superar o recorde de Ayrton Senna, que também tem oito poles consecutivas. Mesmo em Ímola, quando a Red Bull estava atrás da Ferrari, o holandês conquistou a pole. No entanto, Button não vê nenhuma melhora por parte da equipe austríaca.

“Acho que a Red Bull sofrerá ainda mais na sessão de classificação. Acredito que todos os outros times melhorarão seus tempos, enquanto a Red Bull permanecerá estagnada. A briga pelo top 10 será intensa, e a classificação será difícil para todos”, encerrou o britânico.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.