F1: Brundle defende Ricciardo das críticas de Villeneuve

O ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista, Martin Brundle, saiu em defesa de Daniel Ricciardo após as críticas feitas pelo ex-piloto, Jacques Villeneuve durante o final de semana do GP do Canadá. Villeneuve chamou Ricciardo de ‘superestimado’, mas Brundle discorda disso.

“Tenho respeito por todos os pilotos de F1, incluindo Daniel e Jacques”, escreveu Brundle em sua coluna no Sky Sports. “Daniel já venceu oito GPs, incluindo um magnífico em Mônaco, e conquistou 32 pódios. Mas esses resultados já fazem um tempo, e eu gostaria que ele não tivesse saído da Red Bull no final de 2018.”

Brundle acredita que a saída da Red Bull foi um grande erro na carreira de Ricciardo. “Foi uma decisão emocional e equivocada. Ele deveria ter enfrentado Max Verstappen no melhor carro. Isso o teria obrigado a evoluir ainda mais.”

“Ricciardo nunca mais pareceu ser o mesmo piloto desde então. Ele ainda tem velocidade e estratégia de corrida, como vimos na corrida Sprint em Miami, mas algo em sua mentalidade ou abordagem o está segurando, e isso está lhe custando oportunidades e longevidade”, finalizou o comentarista britânico.