Brad Pitt falou sobre sua oportunidade de ter guiado um carro de Fórmula 1 pela primeira vez. Após guiar uma McLaren, o ator comentou como nunca havia experimentado nada parecido antes na vida, e ainda é difícil de explicar.
Na última semana, a convite de Zak Brown, a estrela de F1 – The Movie, pôde pisar fundo atrás do volante do MCL60, carro da temporada 2023 da equipe papaya. A atividade privada aconteceu no Circuito das Américas em Austin, no Texas.
E apesar de estar no filme sobre a F1 como Sonny Hayes, piloto aposentado, o único carro que guiou foi um Fórmula 2 modificado e, portanto, foi seu primeiro contato com um carro da F1. “Eu acelerei a 317 km/h essa semana. Realmente queria chegar a 321 km/h, fiquei chateado, apenas 4 km/h a menos na reta”, contou em entrevista ao podcast Beyond the Grid.

“Nunca experimentei nada que fosse apenas uma sensação de presença na minha vida, porque você está tão focado, mas não tão tenso. Você está simplesmente nesse ritmo incrível. É realmente extraordinário. E eu tento explicar essa sensação de downforce e falho todas as vezes, porque você tenta dizer, tipo, uma montanha-russa, mas isso nem está certo, porque você sente um ponto de apoio embaixo de você”, seguiu.
“Já estive em um avião de acrobacias uma vez e é a coisa mais próxima disso. Mas ainda assim, essa coisa, essa sensação é única e um êxtase absoluto. Ainda estou em êxtase. De verdade. Ainda estou em êxtase. E não posso agradecer ao Zak Brown e à equipe por terem passado o dia com o Lando. E que êxtase”, completou.