F1: Bottas não descarta permanência na Sauber/Audi para 2025

Valtteri Bottas afirmou que uma renovação de seu contrato com a Sauber, futura equipe da Audi a partir de 2026, segue sendo uma opção para ele na Fórmula 1 em 2025. A contratação de Nico Hulkenberg pela Sauber para o próximo ano, deixou Bottas ou seu companheiro Zhou Guanyu na corda bamba para a próxima temporada.

A Audi já indicou o espanhol Carlos Sainz, piloto que irá deixar a Ferrari no final desta ano, como principal candidato para a outra vaga no time. No entanto, Sainz também negocia com a Williams, o que frustraria os planos de Bottas, que também conversou com sua ex-equipe Mercedes.

Mesmo com a Sauber/Audi buscando uma nova dupla de pilotos para 2025, Bottas afirmou estar aberto a permanecer caso a oportunidade surja. “Sinto que eles querem bastante mudança na equipe, provavelmente incluindo os pilotos. É assim que vejo a situação. Mas eles estão dispostos a esperar, e eu não posso esperar para sempre”, afirmou Bottas.

O finlandês corre contra o tempo para definir seu futuro. “Essa equipe ainda é uma opção, mas não acho que posso esperar muito. Por isso, quero acelerar as coisas”, acrescentou.

Mesmo com a indefinição na Sauber, Bottas confia em sua permanência na F1 em 2025. “Estou confiante em conseguir um cockpit. Mas é claro que nada é garantido nesse esporte. Só fico tranquilo quando assino o contrato. Mas não estou preocupado no momento. As próximas semanas serão bem interessantes”, finalizou.

Um fator que pode beneficiar Bottas, é que Sainz parece estar buscando outro time para sua permanência na F1, e dessa forma o finlandês pode ser favorecido com uma certa ‘falta de opções’ da Sauber/Audi para a vaga ao lado de Hulkenberg em 2025.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.